Um homem assaltou uma loja na Praia do Morro, em Guarapari, na tarde de segunda-feira (2). Segundo a funcionária do local, o homem roubou vários objetos da loja, além de amarrá-la e trancá-la no banheiro do estabelecimento.
Câmeras de videomonitoramento registraram toda a ação. Nas imagens, a funcionária aparece sentada em frente a um notebook, com a porta da loja aberta, quando o homem entra no local e anuncia o assalto.
As câmeras não mostram o momento que o suspeito rende a funcionária, mas ela afirmou que teve mãos e pés amarrados com fios de telefone e foi ameaçada durante todo o tempo em que ficou presa.
Enquanto a vítima permanecia no banheiro, o homem circulava pela loja à procura de itens de valor. Ele levou joias e roupas de marca, todas retiradas do estoque. Outros produtos, como óculos e biquínis, não foram levados.

Durante o assalto, o porteiro do prédio onde funciona a loja entrou no local para entregar correspondências, sem saber que o crime estava em andamento. As imagens mostram que ele percebe algo estranho na movimentação, avisa que deixaria o material no local e sai. O suspeito responde com naturalidade, tentando não levantar suspeitas.
Após a saída do homem, foi o próprio porteiro quem resgatou a funcionária. Testemunhas relataram que há presença frequente da Polícia Militar no calçadão em frente ao estabelecimento. No entanto, no momento em que os policiais teriam saído para uma ronda, o suspeito aproveitou para agir.
Antes de fugir, o homem saiu da loja carregando várias sacolas com os produtos roubados. O celular do estabelecimento também foi levado. A funcionária contou ainda que, durante as ameaças, o suspeito indicou que o estabelecimento pode ter sido previamente observado.
A Polícia Civil investiga o caso e analisa as imagens de videomonitoramento para tentar identificar o autor do crime.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record