
Uma tentativa de homicídio foi registrada na Avenida Expedito Garcia, no bairro Campo Grande, em Cariacica, na noite de domingo (18). Segundo a Polícia Militar, um homem foi gravemente ferido após ser atingido na cabeça por uma pedra de grande porte, durante uma agressão ocorrida em um ponto de ônibus da via.
O caso envolveu dois homens, de 34 e 39 anos. O mais novo foi apontado como suspeito do ataque.
De acordo com a Polícia Militar, ao chegarem ao local, os agentes encontraram o suspeito de 34 anos sendo contido por populares, que tentavam impedir a fuga. Ele apresentava comportamento agressivo no momento da abordagem.
A vítima, de 39 anos, estava caída no chão, quase desacordada, com ferimento grave na cabeça e sangramento intenso, após ter sido atingida pela pedrada.
O homem ferido recebeu os primeiros atendimentos de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao Hospital São Lucas, em Vitória, devido à suspeita de trauma craniano. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.
Após a ocorrência, o suspeito relatou dores em uma das mãos e foi encaminhado inicialmente para atendimento médico no Pronto Atendimento de Alto Lage. Em seguida, ele foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica.
Na unidade policial, o homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e encaminhado ao sistema prisional. Não houve acesso à defesa nem ao conteúdo do interrogatório.
Na manhã desta segunda-feira (19), comerciantes e ambulantes da região informaram não conhecer os envolvidos. A Polícia Militar afirmou que não há informações sobre a motivação da agressão.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) não informou há quanto tempo o suspeito havia deixado o sistema prisional, nem por qual crime ele respondia anteriormente.
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record