Polícia

Homem morre e outro fica ferido em ataque a tiros na Serra

Diego Clemente Barcelos Costa, de 30 anos, foi morto no ataque a tiros após sair de uma casa com o adolescente, de 15 anos

Leitura: 2 Minutos
Diego Clemente Barcelos Costa foi assassinado. Foto: Montagem Folha Vitória
Diego Clemente Barcelos Costa foi assassinado. Foto: Montagem Folha Vitória

Um homem, de 30 anos, foi morto e um adolescente, de 15 anos, ficou gravemente ferido durante um ataque a tiros registrado no bairro Balneário de Carapebus, na Serra. O caso foi registrado durante a noite de quinta-feira (12) e vitimou Diego Clemente Barcelos Costa.

Segundo informações da reportagem da TV Vitória, testemunhas disseram que Diego e o adolescente eram amigos e haviam acabado de sair de uma residência, quando foram surpreendidos pelos atiradores em uma moto.

Além disso, os moradores contaram que os criminosos usavam mochilas de entrega e que sacaram as armas e atiraram contra os dois amigos. Diego foi atingido cinco vezes e não resistiu aos ferimentos.

O adolescente correu, mas também foi alvejado. Ele foi socorrido por moradores e encaminhado ao hospital da região da Serra. O pai do adolescente disse que ele foi operado e não corre risco.

Guerra em Balneário de Carapebus deixou outra vítima

A guerra em Balneário de Carapebus, na Serra, também vitimou a pequena Alice Rodrigues, de 6 anos, morta em um ataque a tiros no dia 24 de agosto de 2025.

Alice foi atingida na cabeça dentro do carro da família, quando criminosos armados confundiram o veículo com o de integrantes de uma facção rival.

O ataque, realizado após os bandidos baterem de carro no veículo onde estava a vítima, ocorreu em uma região marcada por disputas entre grupos ligados ao tráfico de drogas, em Balneário de Carapebus, na Serra, no último final de semana.

Além da menina, que morreu após ser baleada na cabeça, o pai foi atingido de raspão e a mãe, grávida, ficou ferida com estilhaços de vidro.

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/ Record

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória