Foto: Reprodução TV Vitória

Um mulher, de 54 anos, quase morreu após o ex-companheiro agredi-la a tesouradas na região da Grande Jacaraípe, na Serra. O casal se conheceu em um centro de reabilitação para dependentes químicos e estava junto há três meses. 

O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (07), na Rua São Paulo, no bairro Estância Monazítica

Segundo a Polícia Militar, o homem, de 27 anos, foi preso pouco tempo depois, na casa da ex-mulher, onde dormia.

“A médica falou que eu tive cinco perfurações do lado direito do meu corpo, quase atingiu meu pulmão e por cinco milímetros não atingiu o meu rim”, disse a vítima. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A vítima é uma cuidadora de idosos e ajuda no centro de acolhimento, onde conheceu o rapaz. Ela contou que, em pouco tempo, eles começaram um relacionamento, e a vítima chamou o homem para morar com ela. 

Por conta de diversas recaídas do rapaz, no início da semana, a vítima decidiu terminar o namoro, e pediu para o homem ir embora. No dia do crime, o rapaz havia retornado à casa da vítima para pegar suas roupas que estavam lá. Foi nesse momento que o suspeito começou a agredi-la.

“Ele me empurrou na cama, apertou meu pescoço, falando que eu estava o traindo. Foi então que ele falou: ‘Se você não ficar comigo, não vai ficar com mais ninguém, porque eu te amo tanto e vou te matar’. Eu imporei para que ele não me matasse”, disse a vítima.

Após ter golpeado a mulher com uma tesoura, o rapaz roubou o telefone dela, e procurou um ponto de tráfico para trocar o aparelho em drogas. Testemunhas relataram aos policiais que o rapaz fez a troca do celular e parou em um bar para beber. 

LEIA TAMBÉM: Marujo: bunker de chefão do crime tinha cilindro de oxigênio e fuzil

Logo depois, os militares encontraram o suspeito dormindo na casa da sua ex-mulher. O rapaz foi conduzido ao Plantão Especializado da Mulher (PEM).

A vítima ainda contou que está muito feliz, porque ainda está viva, e alerta outras mulheres para que não passem pela mesma situação:

“Hoje eu falo para as mulheres, não coloquem dentro das suas casas pessoas que vocês não conheçam”.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

LEIA TAMBÉM: Com medo de ser preso, Marujo dormia de 2 a 3 horas por dia

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.