Um homem de 39 anos foi detido, nesta sexta-feira (17), após ameaçar de morte o vizinho da ex-companheira, no Centro de Vitória. A vítima, que é fotógrafo, possui medida protetiva contra o suspeito. Mesmo assim, o homem foi liberado após prestar depoimento.
De acordo com a vítima, a perseguição começou depois de o homem ser expulso do apartamento onde morava com a ex, em 2021. Dias após o término, ele retornou ao local, discutiu com a mulher e a polícia foi acionada.
O então síndico informou que o suspeito estava proibido de entrar no prédio, por não ser proprietário, e que deveria apenas retirar a moto da garagem. Desde então, o homem passou a ameaçá-lo.
Com a frequência das ameaças, o homem pediu uma medida protetiva. Nesta sexta-feira, após uma nova ameaça, o suspeito voltou a ser detido. O fotógrafo contou que o encontrou em um bar, localizado a cerca de 30 metros do prédio.
Eu saí do trabalho e, ao chegar em casa, avistei ele no bar. Acionei a polícia. Esta semana, foi a terceira vez que eu chamei a polícia e parece que ela foi chamada também pela ex-companheira. Ele fica ali cercando e inclusive se mudou lá para perto para conseguir fazer isso.
Segundo o fotógrafo, o suspeito acredita que ele mantém um relacionamento com a ex-companheira, o que teria motivado as ameaças. O homem também costuma aparecer na frente do prédio e já invadiu o local, causando prejuízos.
“Ele socou o interfone, entortou a câmera, socou o portão de vidro e chegou a estragar o portão do prédio. Uma pessoa abriu o portão para sair e ele invadiu. Como eu não estava em casa, ele foi direto para o andar da ex-companheira, bateu na porta e um morador que tem um cachorro bravo expulsou ele. Ele saiu do prédio, socou o elevador e quebrou vidros do teto do elevador”, contou.
As ameaças também são feitas por mensagens, redes sociais, e-mails, comentários em fotos e até recados enviados por PIX de um centavo.
Ameaça falando que vai invadir o prédio e minha casa, que vai me matar, que não tem nada a perder e que a missão da vida dele é acabar comigo.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi levado à delegacia nesta sexta-feira (17) e assinou um Termo Circunstanciado por estar portando drogas. Ele foi liberado após se comprometer a comparecer em juízo.
*Com informações da repórter Rafaela Patrício, da TV Vitória/Record.