Polícia

Homem "pesca" roupas infantis da vitrine de duas lojas na Praia da Costa

Os dois crimes aconteceram na madrugada desta sexta-feira. Os produtos levados custavam cerca de R$ 250 cada

Homem “pesca” roupas infantis da vitrine de duas lojas na Praia da Costa Homem “pesca” roupas infantis da vitrine de duas lojas na Praia da Costa Homem “pesca” roupas infantis da vitrine de duas lojas na Praia da Costa Homem “pesca” roupas infantis da vitrine de duas lojas na Praia da Costa
Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem usou um pedaço de arame para furtar peças de roupas infantis em vitrines de duas lojas na Praia da Costa, em Vila Velha. A ação foi flagrada por câmeras de segurança na madrugada desta sexta-feira (27).

Foto: Reprodução

Com um pedaço de arame ele conseguiu “pescar” um casaco exposto na vitrine de uma loja. Na tentativa de puxar a peça para fora da loja, ele chegou a derrubar o manequim. 

Poucos minutos depois, ele apareceu novamente na frente de outra loja do mesmo seguimento. Forçou a vitrine e depois repetiu o mesmo ato para levar outro casaco. Os produtos furtados das duas lojas eram parecidos e custavam cerca de R$ 250 cada.

Foto: Reprodução

Em uma das lojas furtadas pelo suspeito havia uma espécie de espuma para vedar o espaço que fica entre os vidros. Mas o homem não teve muito trabalho para removê-la. O que chamou a atenção foi que o casaco furtado tem um tecido mais grosso que a abertura entre os vidros.

O manequim em que estava o casaco chegou a ficar retorcido com a força que o suspeito precisou fazer para retirar a peça. A cena foi tão incomum, que a dona da loja contou que só entendeu quando viu as gravações.

As duas lojas ficam no mesmo quarteirão, em um ponto comercial movimentado de Vila Velha. Conforme a dona de um dos comércios, a boa localização não tem sido suficiente para evitar os crimes. Segundo a comerciante, ela mesma já foi vítima de outros crimes parecidos.

Para evitar que a loja volte a ser alvos de criminosos, ela já pensou em deixar de expor os produtos na vitrine.

*Com informações do repórter Gabriel Cavalini da TV Vitória/ Record TV