Kennedy Thaumaturgo Rocha Júnior
Kennedy está preso preventivamente (Foto: Reprodução / Vídeo e Redes sociais)

O homem suspeito de agredir o cabo da Polícia Militar Mariusom Marianelli Jacintho, em Vila Velha, já havia denunciado pela ex-esposa por ameaça de morte. A informação consta em registros da Polícia Militar.

Kennedy Thaumaturgo Rocha Júnior foi preso por conta de um mandado de prisão preventiva pelo crime de tentativa de homicídio qualificado após atacar o policial com um cabo de PVC com base de concreto, na tarde da última sexta-feira (26), em um posto de combustíveis em Coqueiral de Itaparica. O cabo segue internado em estado grave.

De acordo com um dos registros, em 2007, a então companheira de Kennedy acionou a Polícia Militar alegando que seu ex-marido a havia ameaçado de morte. No boletim de ocorrência registrado, consta que Kennedy deixou o local antes da chegada da viatura. Segundo a solicitante, seu ex-marido havia ameaçado de morte e se evadiu antes da polícia chegar, diz o documento.

Boletim de agressão contra homem que agrediu PM (Foto/reprodução: TV Vitória)
Boletim de agressão contra homem que agrediu PM (Foto/reprodução: TV Vitória)

Já em 2012, Kennedy voltou a ser conduzido à delegacia após se envolver em uma briga de rua. O caso também foi registrado pela PM.

As informações sobre o histórico de violência já haviam sido mencionadas pelo comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, durante coletiva de imprensa realizada no sábado (27), quando comentou que o suspeito possuía passagens anteriores por ocorrências policiais.

Suspeito se entregou à polícia

Kennedy Thaumaturgo Rocha Júnior se apresentou voluntariamente à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na tarde de domingo (28), acompanhado de um advogado. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva. Após ser ouvido, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Segundo boletim médico divulgado no sábado (27), o cabo Mariusom apresenta edema na cabeça e sangramento, permanecendo internado em estado grave no Hospital Estadual de Urgência e Emergência São Lucas.

As investigações seguem em andamento e o caso é tratado como tentativa de homicídio qualificado.

Entenda o caso

O caso aconteceu durante a tarde da última sexta-feira (26), em um posto de combustíveis em Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. Nas imagens é possível ver o cabo da PM, ao lado do seu carro, discutindo com três homens que estavam na porta de uma loja.

A briga teria sido motivada pelo fato de a vítima ter urinado no estabelecimento. Durante a discussão, o suspeito pega um cano de PVC com base de concreto e corre para cima do PM, desferindo dois golpes.

O cabo Mariusom cai no chão e seu irmão e o filho do suspeito chegam para separar a briga. As câmeras também registram o momento em que a namorada da vítima sai do carro e aponta a arma do cabo para os homens, ordenando que eles se afastem.

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.