
O homem, de 34 anos, suspeito de furtar mais de 15 vezes o mesmo restaurante em Santa Lúcia, Vitória, foi preso nesta semana. A série de invasões no estabelecimento ocorreu ao longo de 2025, causando prejuízos superiores a R$ 200 mil.
A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada em Crimes Contra Estabelecimentos Comerciais (DCCEC), ligada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
A Polícia Civil informou ainda que a companheira dele também foi presa, por força de mandado de prisão relacionado ao crime de furto.
Mais detalhes sobre a operação e o andamento das investigações serão apresentados em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (11), na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória.
Relembre o caso
O restaurante tem 14 anos de existência e está localizado na Avenida Rio Branco, em Santa Lúcia, Vitória. O estabelecimento passou a ser alvo de uma sequência de invasões ao longo de 2025.
Desde janeiro, o estabelecimento foi arrombado 15 vezes, sempre durante a madrugada. As ações criminosas resultaram em um prejuízo acumulado superior a R$ 200 mil, segundo a proprietária Rosângela Bosi.
Durante os furtos, os invasores quebravam portas de vidro, reviravam o interior do comércio, destruíam equipamentos e consumiam produtos armazenados, como bebidas e sobremesas. Em uma das ocorrências mais recentes, todo o cabeamento elétrico do restaurante foi furtado, deixando o local sem condições de funcionamento.
A situação fez com que o restaurante operasse no limite financeiro, sem registrar lucro ao longo do ano, utilizando todo o faturamento para tentar recuperar os danos provocados pelos criminosos.