Polícia

Homem que matou ex-mulher a facadas na Serra é denunciado por feminicídio

Diones Henrique de Souza Marinho, de 32 anos, foi denunciado pelo crime contra Dinah Marinho Amorim, na Serra

Leitura: 3 Minutos
Dinah Marinho Amorim foi assassinada e Diones Henrique de Souza Marinho foi denunciado pelo crime
Dinah Marinho Amorim foi assassinada e Diones Henrique de Souza Marinho denunciado pelo crime. Foto: Redes sociais/Reprodução

Diones Henrique de Souza Marinho, de 32 anos, foi denunciado pelo crime de feminicídio contra a ex-mulher, Dinah Marinho Amorim, de 27 anos, pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES). Ela foi morta a facadas no dia 11 de agosto, no bairro Vista da Serra I.

Na época do crime, Diones Henrique foi preso no momento que estava caminhando próximo de um carro no bairro São Francisco, na Serra e confessou o crime.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Diones Henrique invadiu a casa de Dinah e a atacou com golpes de faca, a atingindo na região do pescoço. “O homicídio foi cometido de forma cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima”, diz a denúncia.

Além disso, segundo o MPES, o crime foi praticado em contexto de violência doméstica e familiar, por razões da condição de sexo feminino, configurando feminicídio.

O MPES também solicitou que Diones seja levado a julgamento pelo Tribunal do Júri e fixou o valor de R$ 300 mil a título de indenização por danos morais ao filho da vítima, que presenciou o crime.

Filho viu mãe ser morta dentro de casa

No local do crime, os policiais encontraram uma mulher que contou que foi à casa da amiga para verificar o motivo de ela ter faltado ao trabalho. Ela relatou que encontrou o filho da amiga, de 6 anos. Segundo ela, a criança disse que a mãe estava morta em casa. 

Os familiares confirmam que o filho, de 6 anos, presenciou a morte da mãe. A criança narrou que o criminoso estava encapuzado, mesmo assim, percebeu pela voz e olhos que estava diante do pai.

O crime foi presenciado pelo filho da vítima, uma criança de seis anos, que permaneceu no local após a fuga do acusado.

Vítima e ex-marido haviam reatado e separado há 8 meses

Em entrevista à reportagem da TV Vitória, durante o enterro, Saulo Meireles, primo da vítima, detalhou que Dinah e o ex-marido haviam separado, reataram e terminaram novamente há 8 meses.

A vítima já estava em outro relacionamento e o antigo companheiro não aceitava e fazia ameaças constantemente.

Veja o vídeo:

Era uma pessoa de paz, batalhadora, trabalhadora, zelosa, boa amiga, muito próxima da família. Eles haviam separado, reataram e desataram há 8 meses e ela possuía um namorado. Tudo indica que ele não aceitava, constantemente a rodeava e fazia ameaças.”

Saulo Meireles
Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória