Um homem de 34 anos foi detido após espancar a companheira, uma jovem de 25 anos, na noite desta sexta-feira (4), na região de Nova Bethânia, em Viana. Segundo o boletim de ocorrência, os pais da vítima também foram agredidos ao tentar separar a briga.
Apesar de não querer gravar entrevista, a jovem contou à equipe de reportagem da TV Vitória que ela e o parceiro estão juntos há nove anos e saíram para beber em comemoração ao Dia Internacional da Cerveja, juntamente com o pai da vítima. A data é celebrada mundialmente na primeira sexta-feira de agosto.
Após chegar em casa, o sogro do suspeito foi dormir. O homem, porém, iniciou uma discussão e passou a xingá-la, além de agredi-la com socos e pontapés.
A mulher disse que os próprios pais teriam tentado separar a briga, mas também foram agredidos pelo suspeito.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A jovem possui dois filhos pequenos com o companheiro. Ainda segundo ela, o homem sempre fica agressivo ao ingerir bebidas alcóolicas, mas essa foi a primeira vez que ele a teria machucado.
A mulher acionou a Polícia Militar e relatou também que, mesmo na viatura, o agressor continuou a proferir ameaças.
O homem foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) em Vitória, na manhã deste sábado (5), antes de ser conduzido ao presídio.
De acordo com os exames, o suspeito também possuía algumas lesões pelo corpo. Para a TV Vitória, ele negou o espancamento.
“Eu não bati, não. Só apanhei, não bati. Eu não fiz nada, não entendo por que ela denunciou, eu nem levantei a mão. Não aconteceu nada, ela não gosta que eu beba com meu sogro, em um bar que fica na frente de casa. Quando cheguei ela veio reclamar”, afirmou.
A jovem solicitou medida protetiva contra o companheiro e explicou que não irá mais conviver com ele.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada na forma da Lei Maria da Penha. O homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações da repórter da TV Vitória / Record TV, Gabriela Valdetaro.