Polícia

Homem se passa por policial civil para roubar carro em Cariacica

Suspeito teria ido a uma agência bancária com a funcionária do dono do veículo, alegando que sacaria R$ 24 mil para fazer o pagamento. No entanto, ele teria fugido com o automóvel

Homem se passa por policial civil para roubar carro em Cariacica Homem se passa por policial civil para roubar carro em Cariacica Homem se passa por policial civil para roubar carro em Cariacica Homem se passa por policial civil para roubar carro em Cariacica
Carro foi roubado pelo suspeito na última terça-feira Foto: Reprodução

Um homem é procurado pela polícia suspeito de ter se passado por policial civil para roubar um carro em Cariacica. O caso aconteceu na última terça-feira (21), quando o suspeito marcou de encontrar com o proprietário do veículo, alegando que tinha interesse em comprar o automóvel.

De acordo com a polícia, o falso policial saiu com o carro, junto com uma funcionária da vítima. Os dois iriam a uma agência bancária, onde o suspeito disse que sacaria R$ 24 mil para fazer o pagamento do veículo.

No entanto, ao chegarem à agência, os dois não teriam encontrado vaga para estacionar. O suspeito, então, teria sugerido à funcionária que ela subisse para adiantar a transação, enquanto ele continuaria procurando por uma vaga. No entanto, o homem não teria voltado mais.

O dono do veículo contou que o suposto policial não havia levantado suspeita. “Ele se mostrou bastante entendido na parte policial, totalmente seguro do que estava fazendo. Se identificou como sendo da Polícia Civil e disse que trabalhava na 17ª [delegacia] de Jardim América. Mas fui informado depois que ela já havia sido desativada há algum tempo”, contou a vítima.

Homem se identificou para a vítima como policial civil Foto: Reprodução

De acordo com a Polícia Civil, o caso está sob investigação na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e o carro ainda não foi localizado. O dono do veículo conta que esteve na delegacia, na manhã desta sexta-feira, e se deparou com outras três possíveis vítimas do falso policial.

“Registrei a ocorrência ontem [quinta-feira] e hoje [sexta-feira] estive na delegacia para fazer a complementação. E chegando lá, me deparei com algumas pessoas com o mesmo caso. Ele estava usando a mesma estratégia de abordagem para levar o veículo dessas pessoas”, disse.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a localizar o suspeito deve entrar em contato com o disque-denúncia, por meio do telefone 181. Não é preciso se identificar.