Um homem de 50 anos foi atropelado intencionalmente e arremessado a mais de 10 metros neste domingo (14), na Praça Linear, no bairro Canaã, em Viana. O atropelamento aconteceu na frente de policiais militares, após uma briga entre a vítima e dois homens.
A briga teria começado com um grupo de pessoas que estava em um bar. O homem de 50 anos teria se levantado para ir embora, quando um dos suspeitos entrou em luta corporal com ele.
A vítima já estava dentro da sua caminhonete quando os suspeitos começaram a depredar o veículo. No momento em que ele saiu para ver o que estava acontecendo, foi atropelado. Uma viatura da Polícia Militar estava no local e presenciou a cena.
O motorista estava em alta velocidade e a vítima foi arremessada a mais de 10 metros. Na sequência, o condutor do carro e o carona fugiram no veículo.
Eles foram perseguidos pela PM e acabaram detidos. Segundo a polícia, a dupla apresentava sinais evidentes de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Já a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois encaminhada ao Hospital São Lucas com ferimentos na cabeça, no tronco e em outras partes do corpo. O quadro clínico é grave e ele deve ser submetido a uma cirurgia.
Segundo a Polícia Civil, o homem que estava dirigindo o carro foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e foi encaminhado para o Centro de Triagem. Já o carro usado no atropelamento foi levado ao pátio do Detran.
O outro homem, que estava no carona, também foi conduzido à delegacia suspeito de ajudar a depredar o carro da vítima antes do atropelamento. A polícia não soube dizer se ele foi autuado.