Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem de 27 anos tentou assaltar uma loja de roupas e eletrônicos pela segunda vez em Vila Velha, mas moradores se juntaram e seguraram o assaltante até a chegada da Polícia Militar. Segundo a vítima, o suspeito prometeu que iria voltar.

O caso aconteceu na última quarta-feira (31), no centro comercial de Itapoã. O suspeito, armado com um revólver, assaltou a loja pela primeira vez na última segunda feira (29), quando levou do local uma caixa de som e fones de ouvido. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo a funcionária da loja, o homem ameaçou que retornaria ao local, e voltou com uma faca, exigindo que a funcionária lhe entregasse mais pertences da loja. 

“Ele entrou aqui com uma pochete e uma arma de fogo, e ameaçou a vendedora. Disse para ela ficar quieta, senão iria atirar nela. Pegou uma caixa de som e fones de ouvido e foi embora. A funcionária continuou abrindo a loja normalmente e ele voltou”, disse o dono da loja.

No segundo assalto, a funcionária estava em pé na porta da loja, quando de longe reconheceu o assaltante. Ela entrou em desespero e pediu socorro para quem passasse na rua, e acionou a polícia.

LEIA TAMBÉM: Carolayne foi cercada e morta por 8 traficantes ao dar marcha a ré

Moradores que estavam próximos ao estabelecimento foram socorrer a funcionária e conseguiram segurar o assaltante até a chegada da Polícia Militar. O comerciante disse que vai ter que fechar a loja, já que a insegurança do bairro não diminui.

“Vou ter que fechar a loja, não posso continuar com ela aberta nessa situação. A funcionária não quer mais trabalhar aqui, está difícil conseguir funcionário para trabalhar nessa região”.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, foi autuado em flagrante por roubo qualificado e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

LEIA TAMBÉM: Suspeitos de sequestrar família em estacionamento de shopping são presos

*Com informações da repórter da TV Vitória/Record, Marla Bermudes.

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.