
Uma mulher, de 31 anos, foi agredida e ameaçada pelo ex-namorado, de 50, ao buscar os filhos na escola, no bairro Itararé, em Vitória, na tarde de segunda-feira (22). O filho de um ano da vítima foi atingido no dedo por uma facada durante a confusão.
A vítima contou para a Polícia Militar que havia ido buscar os filhos na escola quando percebeu que estava sendo perseguida pelo ex, identificado como Luciano Silva de Andrade. Ele a abordou no momento em que ela estava saindo da escola com as crianças, sendo que o bebê de um ano estava no seu colo.
Segundo a mulher, o suspeito queria pegar o celular dela e começou a ameaçá-la. Ele a agrediu com um soco no rosto e golpes nos braços. Ao tentar fugir para casa, foi perseguida.
De acordo com o relato da vítima à polícia, uma vizinha a acolheu na casa dela, enquanto ela tentava fugir, porém o homem invadiu a residência. No local, o suspeito seguiu com as agressões e os dois entraram em luta corporal.
Em determinado momento, o suspeito sacou uma faca e tentou esfaquear a ex-namorada. Ele acabou atingindo o dedo do bebê de um ano, que ficou ferido. A vítima conseguiu deixar a casa da vizinha e encontrou o seu atual companheiro, que a socorreu.
A mulher ficou com hematomas e marcas das agressões após o ocorrido. O suspeito fugiu do local, mas foi localizado em uma pracinha da região e detido pela polícia. A faca utilizada no crime foi apreendida.
A vítima relatou que seu relacionamento com o suspeito durou apenas cinco meses e que os dois terminaram há dois meses. Ela teria encerrado a relação por conta do comportamento do homem.
Segundo a Polícia Civil, Luciano foi autuado em flagrante por lesão corporal, injúria, ameaça e dano, todos na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado ao sistema prisional. A mulher solicitou medida protetiva contra o ex.
*Com informações da repórter Eduarda Neves, da TV Vitória/Record