Dois homens invadiram uma casa em Valparaíso, na Serra, e furtaram um frigobar. Após o crime, eles fugiram para uma escola infantil vizinha, onde chegaram a se alimentar e dormir antes de escapar da polícia.
Imagens de segurança registraram o momento em que um dos suspeitos aparece com o rosto coberto.
Segundo a vítima, os suspeitos entraram por uma obra ao lado, usaram uma escada e pularam para o quintal da residência. Do local, levaram duas facas e o frigobar, que acabou sendo deixado na obra.
Depois do furto, os homens pularam o muro da escola de ensino infantil ao lado e permaneceram no local. De acordo com funcionários da construção, eles comeram e dormiram ali mesmo.
Na manhã seguinte, foram vistos pelos pedreiros, que chamaram a polícia. No entanto, antes da chegada da viatura, os suspeitos conseguiram fugir pulando de uma altura de cerca de quatro metros.
Casos em alta
Segundo dados do Observatório de Segurança Pública, o bairro Valparaíso registrou aumento de 23% nos furtos a residências entre janeiro e setembro deste ano, foram 16 casos em 2025, contra 13 no mesmo período de 2024.
Na Serra, foram 380 furtos em residências e condomínios nos nove primeiros meses do ano, cinco a mais que no ano passado.
A Polícia Civil informou que o caso será investigado pelo 12º Distrito Policial da Serra, que busca identificar e responsabilizar os suspeitos.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record.