Três homens aproveitaram a falta de energia elétrica para invadir e assaltar um centro de distribuição de vendas pela internet, em Vila Velha. O crime aconteceu na tarde de quarta-feira (15), no bairro Nossa Senhora da Penha, e durou menos de dez minutos.
Imagens de câmeras de segurança externas mostram o momento em que os assaltantes chegam em um carro vermelho com teto preto. Eles descem do veículo, entram no depósito e, poucos minutos depois, retornam e fogem em direção à Avenida Carlos Lindenberg.
O local atacado é um depósito onde são armazenados e distribuídos produtos comprados online, como mesas, cadeiras, sofás e painéis.

Um dia após o crime, a Polícia Militar localizou o carro usado pelos criminosos em Jabaeté, também em Vila Velha. Durante a abordagem, um dos suspeitos, de 19 anos, estava armado com uma pistola 9 milímetros com um seletor de rajada e 20 munições. Ele já tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas.
Dentro do carro, estava um comparsa que também foi preso. A PM ainda apreendeu dinheiro e celulares. Os detidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vila Velha.
Funcionários foram rendidos
De acordo com a polícia, três funcionários estavam no galpão no momento da ação. Cada um dos suspeitos portava uma arma de fogo. As vítimas contaram que os assaltantes vestiam roupas de garis e usavam máscaras de proteção, semelhantes às utilizadas durante a pandemia.
Os trabalhadores foram amarrados em locais diferentes e tiveram os celulares levados. Além disso, os suspeitos roubaram uma caixa com mercadorias e cerca de R$ 500 que estavam no caixa do depósito. Nenhum dos funcionários foi agredido.
Câmeras desligadas e energia cortada
As câmeras internas do galpão estavam desligadas por causa da interrupção no fornecimento de energia elétrica no quarteirão.
Um funcionário contou que a luz havia acabado por volta das 11h e só retornaria no fim da tarde. Parte dos trabalhadores foi liberada, restando apenas o setor de logística no local.
A energia acabou por volta das 11 horas e a previsão era de voltar somente às 16h. Então a gente foi liberado. A maior parte do administrativo foi liberada a partir das 11h. E o que ficou foi somente a parte da logística mesmo, que foram três rapazes que ficavam no galpão, no depósito, aqui no caso. Por volta das 12h40, no caso, apareceram três homens armados dentro de um carro vermelho, abriram o portão da empresa e renderam o nosso encarregado da logística aqui.
Funcionário que preferiu não ser identificado
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da Tv Vitória/Record.