Crime de recompensa

Homens são condenados por matar irmão de ex-prefeito de Dores do Rio Preto

O caso foi registrado no dia 9 de fevereiro de 2019 na localidade de Córrego Gomes

Leitura: 2 Minutos
Homens são condenados por matar irmão de ex-prefeito de Dores do Rio Preto

Dois homens foram condenados a mais de 40 anos de prisão pelo homicídio de Joaquim Riva, irmão do ex-prefeito de Dores do Rio Preto, na região Sul do Espírito Santo. O caso aconteceu no dia 9 de fevereiro de 2019 na localidade de Córrego Gomes.

Segundo o Ministério Público, a condenação foi obtida em um Tribunal do Júri realizado na última terça-feira (16), na Comarca de Dores do Rio Preto. Diante das provas, o júri condenou, por homicídio qualificado, Valdeir Soares dos Santos a 21 anos, 9 meses e 10 dias de prisão e José Henrique Riva a 18 anos e 8 meses de prisão. Além disso, tornou um agravante da condenação, pois José Henrique era sobrinho da vítima.

Carro foi abordado em estrada e ex-prefeito ficou em porta-malas

O crime, cometido mediante promessa de recompensa, ocorreu na manhã do dia 9 de fevereiro de 2019, na localidade de Mundo Novo, próximo ao Córrego Monte Verde, zona rural de Dores do Rio Preto.

Joaquim Riva estava de carro com o irmão e ex-prefeito, Jorge Riva, em uma estrada que levava ao sítio da família, quando foram fechados pelo veículo dos atiradores.

Os dois foram rendidos, e o ex-prefeito foi colocado no porta-malas, enquanto Joaquim foi executado no local com tiros na cabeça.

O Folha Vitória tenta localizar a defesa dos condenados e a matéria será atualizada caso haja um posicionamento.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória