Polícia

Idosa de 70 anos é agredida pelo filho com colher em Vitória

Homem de 42 anos foi preso em flagrante e, segundo a mãe, sofre de transtornos psiquiátricos. Vítima ficou com ferimentos na cabeça

Foto: Complexo Penitenciário de Viana - Thiago Soares
Foto: Complexo Penitenciário de Viana - Thiago Soares

Uma idosa de 70 anos foi agredida pelo próprio filho, de 42 anos, na noite desta segunda-feira (7), no bairro Maria Ortiz, em Vitória. O homem usou uma colher de ferro para ferir a mãe, que ficou com marcas no rosto e um corte profundo na cabeça.

Segundo a Polícia Militar, duas viaturas foram deslocadas após chamado do Ciodes para uma ocorrência de violência doméstica. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a vítima com ferimentos visíveis no rosto e sangramento na lateral da cabeça.

O tipo da lesão indicava o uso de um objeto contundente posteriormente identificado como uma colher de ferro. O agressor foi contido, algemado e levado para a Delegacia Regional de Vitória.

De acordo com a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por lesão corporal e resistência, com base na Lei Maria da Penha. Na manhã desta terça-feira (8), foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde já esteve preso anteriormente.

A vítima, abalada, preferiu não dar entrevista. Ela informou à polícia que o filho sofre de transtornos psiquiátricos e já teve outros surtos violentos. Documentos médicos foram entregues na delegacia, comprovando a necessidade de acompanhamento especializado.

Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o homem já possui passagens pelo sistema prisional por ameaça, agressão e roubo, entre os anos de 2012 e 2014.

*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record.

*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues *

Estagiário

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória