
Uma mulher de 31 anos, identificada como Quesia de Jesus Laureano, foi presa em flagrante por agredir a própria mãe, de 75 anos, no bairro Residencial Jacaraípe, na Serra. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (30).
Segundo informações apuradas pela reportagem da TV Vitória/Record, a agressão teria ocorrido depois que a suspeita, após chegar em casa consumindo bebida alcoólica, pediu dinheiro à mãe e exigiu que ela fizesse uma transferência por meio do Pix.
A idosa explicou que a quantia que possuía era destinada ao pagamento de contas, o que teria provocado a revolta da filha, que apresentava comportamento alterado e teria passado a noite consumindo bebida alcoólica e drogas.
De acordo com relatos de uma vizinha, a mulher teria jogado a mãe no chão e iniciado as agressões com diversos socos e chutes. A violência só teria sido interrompida após vizinhos intervirem na confusão.
Quésia estava em cima da mãe, batendo nela, socando, querendo pegar o celular e acabou pegando. Na hora em que ela viu a gente, saiu correndo para a casa dela. Coloquei a mãe dela em casa, dei água para ela e a acalmei.”
Vizinha que testemunhou a agressão
Testemunhas também afirmaram que Quesia disse que estava disposta a matar a própria mãe. “Ela falou que ia matar a mãe e, do jeito que estava, mataria mesmo”, acrescentou a vizinha.
Diante das agressões, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e prendeu a suspeita em flagrante. No momento que era encaminhada para a Delegacia Regional da Serra, ela também teria feito ameaças à mãe, à vizinha que ajudou a socorrer a vítima e aos policiais.
A Polícia Civil informou que a suspeita foi autuada em flagrante por lesão corporal, injúria, ameaça, todos na forma da Lei Maria da Penha, além de desacato. Após os procedimentos de praxe, ela foi encaminhada ao sistema prisional.
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record