Uma idosa de 61 anos quebrou o silêncio e relatou ter dopado o namorado, de 55 anos, após não suportar mais as ameaças e agressões que sofria. O caso aconteceu nesta semana, na região de São Pedro, em Vitória.
A mulher contou que o homem, com quem se relacionava há poucos meses, a obrigava a comprar drogas e chegou a exigir que ela se prostituísse para conseguir dinheiro. Segundo a vítima, a situação ficou insustentável após receber um soco no braço.
O relacionamento começou por meio de um aplicativo de namoro. Após duas semanas de conversas, a mulher decidiu acolher o então namorado em sua casa. No entanto, o convívio rapidamente se transformou em episódios de violência e intimidação.
Ele falava: ‘Se você bestar, eu mato você. Brinca comigo que você vai ver como é que faz a fúria de um assassino.”
Mulher de 61 anos, sobre o namorado
Na tentativa de se proteger, ela colocou remédios na bebida do namorado e acionou a Polícia Militar, que prendeu o homem em flagrante. Ele negou as acusações.
“Eu fui lá, esquentei a janta, botei o prato dele, dei janta a ele. Aí eu falei com ele: ‘Está no horário do seu remédio de 12 em 12 horas.’ Ao invés de eu colocar dois comprimidos do dele, eu tirei, não dei. Peguei só três do remédio dele e peguei dois do meu e dei a ele. E ele apagou”, contou
A vítima deixou a residência e está morando com uma filha. De acordo com a Polícia Civil, o homem foi autuado em flagrante por lesão corporal, injúria e ameaça, todos na forma da Lei Maria da Penha, e foi encaminhado para o sistema prisional.
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record