
O idoso Romildo Barbosa, de 87 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa na Barra do Jucu, em Vila Velha, na noite de domingo (30). O corpo apresentava marcas de violência, e a suspeita é de que ele tenha sido agredido com uma arma branca e também enforcado.
Romildo era conhecido na região por consertar tarrafas e redes de pesca. Ele morava sozinho em uma das casas do terreno, próximo à família, e costumava passar boa parte do tempo no quintal, trabalhando.
Familiares contaram que estranharam o fato de Romildo não aparecer desde a última sexta-feira (28). Um forte odor foi verificado vindo da casa, o que chamou a atenção e fez com que parentes pulassem o muro para verificar o que estava acontecendo. Eles encontraram o idoso já sem vida, com o rosto desfigurado.
O corpo foi recolhido pela polícia e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória. Romildo deixa seis filhos.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação por enquanto não serão divulgados.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record.