Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um idoso, de 86 anos, foi agredido em São Conrado, Cariacica, no sábado (16). Segundo vizinhos, as duas mulheres que aparecem no vídeo dando tapas e socos na cabeça da vítima são filha e neta dele.
O idoso, que é empurrado e cai no chão, tenta se defender das agressões, mas não tem força o suficiente para se levantar. Ele ficou com hematomas pelo corpo.
Segundo apurado pela repórter da TV Vitória Eduarda Neves, tudo começou porque o idoso teria deixado o portão de casa aberto.
Veja o vídeo:
Alguns vizinhos do idoso disseram que ele morava em outra casa com a esposa, que faleceu há alguns anos. Por isso, ele se mudou para morar com a filha. Conforme os relatos, esta não é a primeira vez que as agressões acontecem.
Filha nega agressão
A filha nega as agressões. Segundo a versão dela, o idoso tem Alzheimer e teria agredido a própria neta.
Esta foi a denúncia que a Polícia Militar (PMES) recebeu via 190. Segundo a PMES, a mulher ligou para dizer que uma discussão com o pai teria sido filmada por uma vizinha, que postou o vídeo nas redes sociais.
Por isso, a mulher afirma que está sendo ameaçada por moradores do bairro. A PMES a orientou a registrar o fato na Delegacia, mas ela alega que continua sendo ameaçada.
A PMES realizou patrulhamento no local, mas até o momento ninguém foi detido.
As informações são da repórter Eduarda Neves, da TV Vitória/Record.