Reprodução/PCES
Reprodução/PCES

Um idoso de 67 anos foi preso em Colatina, região Noroeste do Espírito Santo, nesta segunda-feira (10), suspeito do crime de estupro de vulnerável.

A prisão aconteceu na estação ferroviária da cidade, sendo realizada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso (DPCAI) de Colatina. Contra o homem havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Baixo Guandu.

Para prender o idoso, os policiais foram até a estação e esperaram que ele desembarcasse do trem. Logo que saiu do vagão, foi identificado pela equipe, que o prendeu no local.

Segundo a titular da DPCA de Colatina, delegada Jaciely Favoretti Souza, o suspeito já havia sido condenado outras vezes por crimes sexuais. Inclusive, havia saído da prisão no final do ano passado.

Ele já foi condenado por diversos crimes sexuais. Deu entrada no sistema prisional no ano de 2015 e cumpriu pena até dezembro de 2024. Até agora, temos somente uma vítima, mas com a divulgação da prisão esperamos que novas possíveis vítimas possam se manifestar.

Delegada Jaciely Favoretti Souza

O idoso foi levado para o presídio e o inquérito policial, de acordo com a Polícia Civil, está perto de ser concluído. Os nomes dos envolvidos e do bairro onde o crime foi praticado não foram revelados para preservar a identidade da vítima.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.