O influenciador capixaba José Junio, conhecido nas redes sociais como “Juninho Tips”, foi vítima de racismo após o jogo entre Flamengo e o clube argentino Racing, em Avellaneda, região metropolitana de Buenos Aires, na noite desta quarta-feira (29).
Juninho flagrou um torcedor argentino direcionando ofensas racistas a ele. Nas imagens de vídeo (veja ao final da reportagem) é possível ver o torcedor fazendo gestos e chamando o influenciador de “macaco”.
Em vídeo enviado à TV Vitória/Record, o influenciador relata que os episódios de racismo aconteceram durante toda a partida e que a torcida argentina se referiu de forma pejorativa aos flamenguistas desde que os brasileiros chegaram de ônibus ao estádio.

Foi no final da partida, mas também no decorrer da partida foram vários atos. Na hora de ir para o estádio, na chegada dos ônibus, os torcedores do Racing sabiam que eram ônibus de torcedores do Flamengo e começaram com os xingamentos, chamando de macaco.
Juninho Tips, influenciador digital
Juninho ainda completou: “É muito triste, fiquei muito mal, como todo mundo fica, e fica evidente que não tem punição. Conmebol não faz nada, e esse tipo de torcedor continua frequentando os estádios”.
O influenciador viajou para a Argentina na terça-feira (28) e já está em Vitória. Ele afirmou que já visitou o país vizinho outras três vezes para acompanhar o Flamengo e que episódios como este aconteceram em todas as outras ocasiões.
Veja o vídeo feito por Juninho no estádio:
A Conmebol, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Flamengo foram procurados para comentar o assunto. Até o fechamento desta reportagem ninguém se manifestou, a matéria será atualizada assim que houver retorno.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record
 
					 
			
		 
			
		 
						 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		