
Um empresário e uma influenciadora digital capixaba com mais de 1,5 milhão de seguidores foram presos em uma operação da Polícia Civil na Praia da Costa, em Vila Velha, nesta quinta-feira (10). Eles são suspeitos de integrarem um esquema de golpes por meio de um site de venda de tênis.
Durante a operação, uma criança de 11 anos, filha da influenciadora, foi encontrada em condições insalubres em um apartamento.
De acordo com a polícia, os produtos eram anunciados e vendidos, mas não eram entregues aos consumidores que faziam as encomendas. A Operação, intitulada “Dois Irmãos”, foi realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo e cumpriu dois mandados de busca e apreensão na Praia da Costa.
Foram apreendidos computadores, notebooks, celulares, documentos e um veículo. O material vai passar por perícia. A operação ocorreu por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em conjunto com o Procon-ES.
Veja momento da prisão do empresário e influenciadora:
Criança resgatada de condições insalubres
Durante a operação nesta quinta-feira, uma criança de 11 anos foi encontrada em um dos imóveis alvo da operação vivendo em condições insalubres. Ela é filha da influenciadora digital e sobrinha do empresário.
O Conselho Tutelar foi acionado e constatou a situação de maus-tratos. A mãe e o tio da criança foram presos em flagrante e responderão pelos crimes de maus-tratos, cuja pena varia de dois a cindo anos de prisão.
Veja vídeo da situação flagrada no apartamento:
A Polícia Civil anunciou que fará uma coletiva de imprensa para divulgar mais detalhes sobre a operação “Dois Irmãos” na tarde desta quinta-feira. Um representante do Procon também irá se pronunciar.