Dois irmãos, de 18 e 19 anos, foram detidos na tarde de domingo (4), em Vila Velha, suspeitos de realizarem um arrastão em diferentes pontos do município, principalmente na região de Ponta da Fruta.
O primeiro assalto aconteceu por volta de 13h30, em uma mercearia anexa a uma casa na Avenida Marmelo. Imagens de câmeras de segurança mostram os dois jovens caminhando pela via, quando param e tentam disfarçar.
Em seguida, um deles pula o muro e entra no comércio, onde rende uma adolescente de 12 anos com uma faca, ameaçando-a de morte. O suspeito levou dinheiro do caixa e ainda o celular da vítima.
Em seguida, ele sai do quintal da casa com uma bicicleta e se encontra com o irmão do lado de fora. Os dois fugiram do local, enquanto as vítimas tentaram persegui-los, sem sucesso.

A dona da mercearia, que preferiu não se identificar, relatou que nunca havia sido roubada em nove anos morando e trabalhando no bairro, mas destacou o impacto emocional do crime, principalmente pelo fato da menina ter sido rendida.
A minha maior revolta é ver uma menina de 12 anos passar por isso. Com uma faca, ele ameaçando de morte. Aquilo me desestruturou”.
Comerciante
Pouco tempo depois, a dupla roubou outra bicicleta de um ajudante de pedreiro na Avenida Gabiroba, também em Ponta da Fruta.
“Fui na distribuidora comprar um carvão e quando saí minha bicicleta já não estava mais lá. Eu peguei a bicicleta de outro rapaz, fui atrás, mas não achei ninguém”, conta o ajudante de pedreiro.
O terceiro alvo da dupla foi um entregador, assaltado na Avenida Maringá, no bairro Interlagos. Segundo ele, os dois irmãos o abordaram de bicicleta, o puxaram da moto e o atingiram com um punhal, causando um arranhão.
Após o terceiro crime, moradores e vítimas cercaram e renderem os suspeitos. Antes da chegada da Polícia Militar, um deles até conseguiu fugir, mas foi localizado pela vítima do segundo assalto caminhando pela orla de Interlagos. Conforme o relato, o jovem estava tranquilo, fumando e ouvindo música.
Com os detidos, a polícia encontrou duas facas, um canivete e dinheiro. As bicicletas e o celular roubados já haviam sido recuperados pelas próprias vítimas antes da chegada da PM.
Segundo a corporação, os suspeitos são de Cariacica e teriam ido a Vila Velha para cometer os crimes. O jovem de 19 anos já havia sido preso anteriormente por uso de drogas.
Os dois foram encaminhados, junto com as armas apreendidas, para a delegacia de Vila Velha, onde o caso foi registrado e segue sob investigação.