
Uma jovem de 20 anos é suspeita de tentar matar o ex-namorado com uma faca, com a ajuda da irmã, de 26 anos. A confusão mobilizou a Polícia Militar e terminou com as irmãs presas na madrugada de domingo (14), no bairro Nova Bethânia, em Viana.
As suspeitas foram identificadas como Suelen Maria Cardoso, de 20 anos, e Ueslânia Cardoso Rodrigues, de 26. Ambas foram detidas em flagrante.
Agressão após alta médica
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, a confusão teve início horas antes do ataque final. A ex-companheira da vítima já havia sido atendida por militares em um primeiro momento e encaminhada para o Pronto Atendimento (PA) de Arlindo Vilaschi.
No entanto, logo após receber alta médica, a mulher retornou ao endereço do ex-namorado, com quem manteve um relacionamento de cerca de sete meses. Desta vez, segundo testemunhas, ela estava armada com uma faca, apresentava sinais visíveis de embriaguez e estava acompanhada da irmã.
Tentativa de homicídio
Relatos de testemunhas apontam que a mulher ameaçava o homem de morte a todo momento. A situação escalou quando ela agrediu a vítima com a faca. Para se defender, o homem colocou a mão na frente da arma branca e acabou sofrendo cortes.
A agressão só cessou porque moradores da região intervieram, segurando as duas irmãs até a chegada da viatura da Polícia Militar. A faca utilizada no crime não foi localizada pelos policiais.
A vítima teve ferimentos leves e recusou atendimento médico no local. As duas irmãs e o homem foram encaminhados para a Delegacia Regional de Cariacica.
A Polícia Civil informou que Suelen e Ueslânia foram autuadas em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e encaminhadas ao sistema prisional.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record.