
Dois homens armados fizeram quatro reféns e roubaram mais de R$ 600 mil em joias de uma joalheria no Centro de Aracruz, por volta das 8h30 da manhã desta quarta-feira (10). O crime foi flagrado por câmeras de segurança.
A dupla agiu em menos de dois minutos, pegando produtos da loja e colocando dentro de uma bolsa. Eles chegaram a fugir, mas foram perseguidos pelo dono do estabelecimento e largaram a mochila com os itens roubados na rua. Todo o material foi recuperado.
Os suspeitos chegaram de moto usando bonés, máscaras de proteção facial e roupas compridas e obrigaram as quatro pessoas que estavam na loja a irem para os fundos. Eles usaram uma mochila para roubar os itens da vitrine e fugiram após menos de dois minutos.
A dupla levou mais de R$ 600 mil em joias, de acordo com o dono da loja. O empresário correu atrás dos dois homens após eles saírem da loja e acionou a polícia ainda durante a perseguição.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Ricardo Barbosa, a vítima só parou de perseguir os suspeitos quando um deles deixou a bolsa cair com as joias roubadas.
A vítima parou de persegui-los no momento em que um dos criminosos deixou uma sacola com joias cair no chão. Ela foi até o local, recuperou essas joias e voltou para o estabelecimento”
Delegado Ricardo Barbosa
O delegado também informou que os suspeitos estudaram a loja antes de cometerem o assalto. O estabelecimento conta com profissional de segurança, que estava no local no momento do crime.
Eles tinham conhecimento da localização e da forma como iam agir. Eles analisaram o local por fora para ver o melhor momento de entrar nele”
Delegado Ricardo Barbosa
Um dos suspeitos foi identificado pela polícia, mas ninguém foi preso até o momento. O homem é envolvido com o tráfico de drogas na Bahia, afirmou o delegado. O outro suspeito ainda não foi identificado e o caso está sob investigação.
*Com informações da repórter Luciana Leicht