Um jovem de 27 anos foi agredido por um instrutor de autoescola após bater sua bicicleta elétrica em um carro na última sexta-feira (17), no bairro Residencial Coqueiral, em Vila Velha. Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o momento da agressão.
O jovem relatou que havia saído do dentista e retornava para casa quando o acidente aconteceu. Ele contou que o carro freou bruscamente para que uma senhora atravessasse a rua e, com isso, acabou colidindo na traseira do veículo.
A vítima da agressão afirmou que estava em baixa velocidade e que não houve danos nem para a bicicleta, nem para o carro.
Logo após a colisão, o instrutor da autoescola desceu do carro de forma agressiva, exigindo que o jovem pagasse pelos supostos danos. O ciclista se recusou, alegando que não houve prejuízos em nenhum dos veículos. O instrutor, então, desferiu um golpe na cabeça do jovem. Com o impacto, a bicicleta e o capacete caíram no chão.
Apesar de não ter sofrido ferimentos físicos, o jovem contou que ficou bastante abalado com o ocorrido e disse não esperar esse tipo de comportamento de um instrutor de trânsito. Ele também afirmou que está sendo ameaçado por meio das redes sociais.
A equipe de reportagem entrou em contato com o instrutor por telefone. Ele confirmou que deu um tapa no capacete do ciclista, mas negou ter acertado o rosto da vítima.
*Com informações da repórter Eduarda Neves, da TV Vitória/Record.