
Uma jovem de 19 anos é suspeita de abandonar a menina recém-nascida encontrada em uma área de mata na zona rural de Boa Esperança, cidade no Norte do Espírito Santo, na terça-feira (25).
A mãe da criança foi intimada a prestar esclarecimento na delegacia nesta quinta-feira (27). Em depoimento, ela disse estar arrependida e relatou que enfrentava dificuldades emocionais no momento do abandono. O caso aconteceu durante a madrugada e ela agiu sozinha.
Segundo a Polícia Civil, a mulher disse que temeu a reação dos familiares e de outras pessoas. Ela irá responder pelo crime de abandono de recém-nascido e o procedimento será encaminhado à Justiça e ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES).
A bebê está sob cuidados médicos. A identidade da suspeita não foi divulgada porque o caso está sob segredo de justiça e a jovem tem sofrido ameaças.
Bebê foi abandonado no meio da terra
A criança foi encontrada na manhã de terça-feira (25) por moradores que ouviram o choro. Ela estava no meio da mata suja de terra e ainda com o cordão umbilical.
Imagens feitas no local mostram o momento em que a equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) presta os primeiros atendimentos à criança.
A técnica de enfermagem que socorreu a bebê chegou a se emocionar ao segurá-la no colo. Segundo a socorrista, apesar de cansada, a criança estava ativa.
Após ser estabilizada, a bebê foi encaminhada pelo Samu para um hospital em São Mateus, cidade vizinha, onde está sob os cuidados da equipe.