
Um jovem de 21 anos foi preso, nesta quarta-feira (1º) suspeito de estuprar uma adolescente de 12 anos. O rapaz, que é universitário, afirmou que tinha um relacionamento afetivo com a menina. O caso começou a ser investigado depois que ela deixou de frequentar a escola, o que levantou a preocupação dos familiares.
Segundo a gerente de proteção comunitária da Guarda Municipal de Vitória, Jacimara Camponez, os parentes perceberam que a adolescente havia saído de casa para ir à escola, mas não entrou no prédio e ficou horas fora do ambiente escolar.
Ao reencontrar a menina, eles descobriram que ela havia saído com um homem e acionaram a Guarda. De acordo com os agentes, ao se dirigirem até o colégio, encontraram o jovem, que estava com a adolescente. Ele admitiu manter contato com a menina por telefone e disse que os dois se conheciam de treinos de jiu-jítsu. Ele ainda afirmou que assumiria a responsabilidade perante a família.
Estupro de vulnerável
O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Vitória. A Polícia Civil informou que ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.
Ainda segundo a Guarda, a adolescente não quis prestar declarações no momento do atendimento. A família, no entanto, ficou bastante abalada com a situação.
Segundo a lei brasileira, praticar qualquer ato com qualquer criança ou adolescente menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável, mesmo com consentimento.
Segundo a Polícia Civil, o universitário está preso desde quinta-feira (02).
*Com informações do repórter Caio Dias, da Tv Vitória/Record.