Um jovem, de 19 anos, suspeito de praticar crimes na internet, como incitação ao estupro virtual, ao suicídio, zoofilia, mutilação e divulgação de vídeos com cenas de violência e abuso sexual infantil, foi preso durante uma operação da Polícia Federal.
A operação, batizada de “Tuéris” foi realizada durante a manhã nesta segunda-feira (04), no município de São Mateus, no Norte do Espírito Santo.
Durante a operação, os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o jovem e um mandado de busca e apreensão na residência dele. Foram recolhidos três celulares que podem conter material relacionado aos crimes.
As investigações apontam que o jovem constrangia crianças e adolescentes a produzirem conteúdos de abuso sexual infantil e de automutilação.
As cenas dos abusos sexuais, automutilação e violência contra animais eram compartilhada pelo suspeito no Instagram, TikTok, Telegram e Discord, segundo a Polícia Federal.
Jovem já cumpriu medida socioeducativa
O suspeito já havia sido alvo de medida socioeducativa e cumpriu cerca de 18 meses de internação. No entanto, segundo a Polícia Federal, mesmo após esse período, ele voltou a praticar os crimes, demonstrando total desrespeito à legislação.
O nome da operação, Tuéris, faz referência à deusa egípcia Taweret, associada à proteção das mulheres durante a gravidez e o parto, além de ser considerada uma guardiã das crianças.
A investigação segue em andamento para identificar outras vítimas e possíveis cúmplices.