Uma jovem foi vítima de assalto na noite desta quarta-feira (1º) na Avenida Saturnino de Brito, na Praia do Canto, em Vitória, e o suspeito do crime, Mateus Henrique Venâncio Ribeiro de Moraes, de 29 anos, acabou contido por moradores até a chegada da polícia. Ele foi preso em flagrante.
A vítima contou que havia saído do trabalho por volta das 21h30 e esperava no ponto de ônibus para retornar para casa.
Como houve demora do transporte coletivo, ela tentou solicitar um motorista por aplicativo, mas também não conseguiu uma corrida rapidamente, e decidiu permanecer no local aguardando o coletivo.
Foi nesse momento que Mateus se aproximou, primeiro pedindo dinheiro. Segundo a jovem, ele aparentava estar em situação de rua e portava uma mochila preta. Após negar ter dinheiro, a vítima foi rendida e o suspeito pegou a bolsa dela.
Acho que era um morador de rua. Ele veio com uma mochila preta, um objeto na mão, e perguntou se eu tinha algo pra dar a ele para comer ou dinheiro. Eu falei que no momento dinheiro eu não teria. Ele pegou a minha bolsa, começou a olhar o que tinha dentro. Não tive reação, não reagi também, prefiro não reagir. Ele tirou meus documentos da minha bolsa e me entregou. Me entregou o meu cartão de passagem e tomou o telefone da minha mão.
Vítima
Em seguida, ela conseguiu pedir ajuda a uma viatura da Polícia Militar que passava pela região em resposta a outra ocorrência. Os policiais a auxiliaram e os pertences foram recuperados após o suspeito ser detido.
A Polícia Civil informou que Mateus foi autuado em flagrante por roubo e encaminhado ao presídio. A jovem disse ainda que esta não foi a primeira vez que passou pela situação.
“Não tem nem uma semana que me assaltaram também. Eu senti bastante medo”, desabafou.
*Com informações da repórter Eduarda Neves, da TV Vitória/Record.