Um jovem identificado como Kayck Amorim da Silva, de 20 anos, foi morto a tiros no bairro Ataíde, em Vila Velha, na noite de domingo (30).
Segundo a Polícia Militar, o jovem baleado foi surpreendido por quatro criminosos armados nas proximidades de um bar, em uma área conhecida como Cidade de Deus, marcada por conflitos ligados ao tráfico de drogas.
Baleado, Kayck correu por vários metros, desceu uma escadaria e entrou na casa de um morador pedindo ajuda. A residência pertencia a um pastor evangélico. Kayck estava consciente e sangrando quando pediu socorro
Eu vi a rajada de tiros. Corri para o meu quarto e falei para os meus filhos: parece que foi tiro. Eu pude notar que ele estava ferido do lado direito, já saindo sangue. Ele falou para mim: ‘Chama a ambulância que eu estou atingido, relatou o pastor.
Enquanto aguardavam socorro, o jovem pediu uma oração ao pastor e disse que queria aceitar Jesus.
“Ele falou que queria aceitar Jesus como Salvador. Ele ergueu a mão, eu orei por ele e falei: agora sua vida está nas mãos do Senhor”, contou o pastor.
Os militares chegaram ao local e tentou reanimar Kayck no quintal da casa. “O policial fez algumas massagens cardíacas, mas não teve jeito. Ele morreu ali mesmo.”
O pastor, que atua há mais de 40 anos, disse que passou a noite em choque. “A minha parte como pastor eu fiz. Lhe apresentei o Evangelho e ganhei uma alma para Jesus.”
De acordo com moradores, Kayck já havia sofrido uma tentativa de homicídio em 2022. Ele morava na Ilha da Conceição e, no dia do crime, teria ido até Cidade de Deus para encontrar amigos.
A Polícia Civil investiga se o assassinato tem relação com disputas entre facções pelo controle do tráfico na região.
Veja o relato do pastor:
*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos, com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record