Uma jovem de 18 anos foi encontrada decapitada e enterrada em uma cova rasa no bairro São José, em Guarapari, na madrugada deste sábado (5).A vítima, identificada como Layane das Virgens Souza, estava desaparecida desde do início da sexta-feira (4).
A principal suspeita do crime é a própria tia da vítima, uma mulher de 34 anos, que foi presa em flagrante por moradores até a chegada da polícia.
Policiais militares foram acionados após denúncia de que pessoas estariam em um quintal abandonado com lanternas acesas. Durante o deslocamento, a guarnição foi informada de que se tratava de um homicídio, e que a suspeita já estava contida no local.
Segundo relatos de familiares, a mulher matou Layane e enterrou o corpo ao lado da casa do tio da vítima. No local indicado, os policiais encontraram o corpo sem a cabeça, com cortes profundos nos braços e pulsos.
Questionada, a suspeita afirmou ter jogado a cabeça da jovem em um lago próximo. A parte do corpo foi localizada ainda na manhã deste sábado.
À polícia, a mulher confessou o crime, alegando desentendimentos familiares como motivação. Ela foi encaminhada à 5ª Delegacia Regional de Guarapari, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Guarapari.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares.
Veja o local onde o corpo da jovem foi encontrado: