
Um jovem foi encontrado morto na tarde de sábado (18) em uma trilha na região conhecida como Chapadão do 15, na zona rural de Linhares, Norte do Espírito Santo. A vítima teria sido atraída para uma emboscada.
Conforme a Polícia Militar, a equipe foi acionada após denúncias de que um jovem estaria sob o poder de traficantes na área rural do município. Durante as diligências, os militares receberam novas informações sobre o possível paradeiro da vítima.
No local indicado, os policiais avistaram um homem que, ao notar a presença da viatura, fugiu e efetuou disparos contra a equipe. Houve troca de tiros, mas o suspeito conseguiu escapar por uma plantação de café.
Na mesma região, um homem de 20 anos e uma mulher foram abordados. Após apresentarem versões contraditórias sobre o paradeiro do jovem, a mulher acabou indicando que ele teria sido levado para uma área de mata.
Durante a varredura, os policiais localizaram o corpo do jovem em uma trilha. Ele apresentava um ferimento por arma de fogo, perfurações possivelmente causadas por arma branca, além de marcas de agressão.
Investigação e Procedimentos Legais
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 20 anos, foi conduzido à 16ª Delegacia Regional de Linhares, onde foi ouvido e liberado, já que, segundo a autoridade policial, não havia elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento. A mulher foi arrolada como testemunha.
O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML).