Um jovem foi morto com um tiro na garganta na noite de quarta-feira (10), no bairro Bela Vista, em Guarapari. De acordo com a Polícia Militar, Igor Teles Santos foi atingido por disparos de arma de fogo em frente à própria residência.
O Samu chegou a ser acionado, mas a morte foi confirmada. Populares informaram que a vítima estaria envolvida com o tráfico de drogas na região e que havia armas dentro da casa. Os militares realizaram buscas e encontraram uma pistola falsa escondida debaixo de uma cama e uma arma de fogo de fabricação caseira em outro quarto.
O armamento artesanal foi testado e estava em pleno funcionamento. Além disso, dois estojos de munição calibre 9mm foram entregues à polícia por moradores. A mãe da vítima contou que o filho tinha dívidas com traficantes locais e confirmou que as armas apreendidas pertenciam a ele.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou dois disparos: um que atingiu a parede e outro que acertou a garganta do jovem. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), ele não tem registro de passagens pelo sistema prisional.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não foram divulgados.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
*Com informações da TV Vitória/Record