Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante durante uma operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (7), em uma casa na Avenida Maruípe, em Vitória. No local, os agentes encontraram 525 pinos cheios de cocaína, mais de 100 pinos vazios, além de uma pistola 9mm com numeração raspada e munições.
Todo o material estava escondido dentro de uma mochila, guardada embaixo de um armário. De acordo com as investigações, o suspeito recebia grandes quantidades de pinos de laboratório, usados para embalar a droga antes de repassar para uma facção criminosa que atua na região.
A ação foi coordenada pelo Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), com apoio do Core, por se tratar de uma área considerada de risco. O delegado Ricardo Almeida explicou que o jovem já era monitorado pelo setor de inteligência.
Eram dois endereços associados a ele, um na Avenida Maruípe e outro no Bonfim. Não podíamos esperar muito, porque eles enchem, acondicionam a droga e já distribuem. Então realizamos uma ação rápida, com o apoio do CORE, justamente por ser uma área de morro.“
Ricardo Almeida, delegado
Ainda segundo o delegado, o rapaz já possui 13 registros de atos infracionais cometidos quando era menor de idade, incluindo tráfico, tentativa de homicídio, dano e tentativa de furto.
“Ele tem 19 anos e, quando adolescente, já tem 13 registros de atos infracionais – vários deles análogos ao crime de tráfico”, afirmou.
O jovem foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil segue investigando se há outras pessoas envolvidas no esquema de distribuição da cocaína.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record