Polícia

Jovem é preso por comprar bicicletas elétricas com cartões clonados

O suspeito estava comprando as bicicletas em diferentes estabelecimentos utilizando cartões clonados e dados de terceiros

Leitura: 2 Minutos
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um jovem, de 22 anos, foi preso suspeito de cometer estelionato em lojas de venda de bicicletas elétricas na região da Grande Vitória. A prisão foi realizada na tarde desta quinta-feira (25), em Pontal de Camburi, Vitória.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito estava comprando os equipamentos em diferentes estabelecimentos utilizando cartões clonados e dados de terceiros.

Inicialmente, a dona de uma loja na Barra do Jucu, em Vila Velha, informou que ele havia conseguido retirar duas bicicletas naquele estabelecimento, sempre utilizando nomes e cartões distintos, o que levantou suspeita da gerência.

Na quinta-feira (25), quando se preparava para receber a terceira bicicleta daquela mesma loja, o homem foi surpreendido pelos militares.

Durante a abordagem, ele confessou que efetuava as compras fraudulentas de bicicletas em diversas lojas utilizando cartões de crédito com dados obtidos em grupos de vendas no WhatsApp e que revendia os produtos para terceiros.”

Polícia Militar, por nota

Uma das bicicletas revendidas foi localizada em um estabelecimento no bairro Valparaíso, na Serra. O suspeito foi encaminhado, junto com a bicicleta elétrica apreendida, para a Delegacia Regional de Vitória.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por furto, ameaça, atribuir falsa identidade e por porte de arma branca. Ele foi encaminhado para o centro de triagem de Viana.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória