Um jovem, de 22 anos, foi preso suspeito de cometer estelionato em lojas de venda de bicicletas elétricas na região da Grande Vitória. A prisão foi realizada na tarde desta quinta-feira (25), em Pontal de Camburi, Vitória.
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito estava comprando os equipamentos em diferentes estabelecimentos utilizando cartões clonados e dados de terceiros.
Inicialmente, a dona de uma loja na Barra do Jucu, em Vila Velha, informou que ele havia conseguido retirar duas bicicletas naquele estabelecimento, sempre utilizando nomes e cartões distintos, o que levantou suspeita da gerência.
Na quinta-feira (25), quando se preparava para receber a terceira bicicleta daquela mesma loja, o homem foi surpreendido pelos militares.
Durante a abordagem, ele confessou que efetuava as compras fraudulentas de bicicletas em diversas lojas utilizando cartões de crédito com dados obtidos em grupos de vendas no WhatsApp e que revendia os produtos para terceiros.”
Polícia Militar, por nota
Uma das bicicletas revendidas foi localizada em um estabelecimento no bairro Valparaíso, na Serra. O suspeito foi encaminhado, junto com a bicicleta elétrica apreendida, para a Delegacia Regional de Vitória.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por furto, ameaça, atribuir falsa identidade e por porte de arma branca. Ele foi encaminhado para o centro de triagem de Viana.