
Um jovem de 24 anos foi preso suspeito de assassinar o próprio tio-avô, um idoso de 67 anos, com golpes de madeira na noite de 25 de dezembro de 2025. A prisão aconteceu em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar na tarde desta terça-feira (06) em Ecoporanga, Norte do Espírito Santo.
De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por uma discussão fútil. A vítima teria procurado o sobrinho-neto para pedir ajuda para sacar o benefício da aposentadoria.
Durante o encontro, houve um desentendimento entre os dois. Segundo a polícia, o rapaz utilizou uma tora de madeira para golpear o rosto do idoso diversas vezes. A vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local.
Prisão e investigação
Após o trabalho de inteligência e o monitoramento do paradeiro do suspeito, o mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado foi cumprido. O jovem foi localizado em Ecoporanga e não ofereceu resistência.
Em nota, a Polícia Civil informou que, após os procedimentos legais na 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, o detido foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), onde permanecerá à disposição da Justiça.
*Com informações da TV Vitória/Record.
*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel