Reprodução/PCES
Reprodução/PCES

O jovem Yarlen dos Santos Barbosa, de 26 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta segunda-feira (26) em uma praça no bairro Oriente, em Cariacica. Ele estava no local para o velório do amigo Pedro Henrique Conceição da Rocha, 28, morto neste domingo (25).

Yarlen estava na garupa de uma moto pilotada por Pedro Henrique na tarde de domingo, quando os dois foram atacados por bandidos armados, na Rua Germano Gatti, no mesmo bairro.

De acordo com a Polícia Militar e testemunhas, Yarlen foi surpreendido por atiradores que chegaram à praça e dispararam, pelo menos, cinco vezes contra ele. A vítima morreu no local.

Passagens pela polícia

Yarlen tinha passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e receptação. Ele havia fugido da prisão em outubro do ano passado, mas a polícia ainda não confirma se os antecedentes criminais foram motivação para o assassinato. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Já familiares de Pedro Henrique confirmaram que ele já teve envolvimento com o tráfico de drogas. O rapaz chegou a ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tentaram reanimá-lo por cerca de 50 minutos, mas morreu a caminho do hospital.

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.