Caíque dos Santos Melo, de 20 anos, vítima de queimaduras em um ataque a ônibus na região de Roda D’água, em Cariacica, na noite de segunda-feira (24), teve 25% do corpo queimado e segue internado no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.
O ataque ocorreu por volta de 22h, quando um grupo de jovens se aproximou do coletivo, ordenou que os passageiros descessem e atearam fogo ao ônibus.
No momento da abordagem dos criminosos, Caíque estava dormindo e com fones de ouvido no fundo do ônibus. Ele acordou quando o coletivo já estava pegando fogo e notou que seu braço estava queimado.
Segundo a mãe do jovem, ela só conseguiu contato com o filho quando ele já estava no hospital.
“Fiquei sabendo só no dia seguinte, porque o telefone do meu marido estava com problema e ninguém conseguiu ligar. Mas depois de tentar, consegui falar com ele e ele me contou o que tinha acontecido, vim para cá muito preocupada”, contou.
Queimaduras graves
Segundo a família do jovem, Caíque teve queimaduras de 2º grau e por conta da gravidade dos ferimentos, precisou ser sedado para que os médicos fizessem os curativos no corpo.
A mãe do jovem relata que ver o filho nesta situação é extremamente difícil para a família.
“Eu senti muita tristeza, porque a gente nunca está preparada para ver um filho nessas condições”, afirmou.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record