Um jovem de 20 anos foi executado a tiros em uma praça do bairro Goiabeiras, em Vitória, no dia 9 de agosto do ano passado, mesmo com a presença de crianças e moradores no local. A vítima, Ramon Emanuel Santana da Rosa, estava com amigos quando foi surpreendida por criminosos que chegaram de bicicleta e efetuaram vários disparos.
Ramon Emanuel Santana da Rosa não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O crime ocorreu em uma área pública, onde havia crianças brincando e pessoas na via.

De acordo com a Polícia Civil, os autores monitoraram a vítima antes do ataque. Um dos suspeitos deixou o grupo, buscou a arma de fogo e retornou à praça para cometer o crime.
A vítima se encontrava com alguns amigos na praça do bairro Goiabeiras, quando os autores passaram de bicicleta, a localizaram e passaram a monitorar seus passos. Em seguida, um deles foi até outro ponto, pegou a arma de fogo, retornou à praça e, friamente, chegou próximo da vítima e efetuou os disparos.
Ramon Diniz, delegado
Quem são os suspeitos presos?
Após a investigação, a Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória concluiu o inquérito e identificou três envolvidos, todos presos.
Ediel de Souza dos Santos, de 33 anos, conhecido como Curirim, foi apontado como o executor dos disparos. Ícaro Gabriel dos Santos Silva, de 20 anos, deu apoio à ação, e Igor Figueiredo de Oliveira, de 22 anos, considerado liderança do tráfico na região da Grande Goiabeiras, foi identificado como o mandante.
Segundo o delegado, a motivação do crime está ligada a uma disputa interna do tráfico de drogas.
Os autores acusavam a vítima de ser um olheiro do tráfico para um indivíduo que está no Rio de Janeiro, uma das antigas lideranças do tráfico na Grande Goiabeiras.
Ramon Diniz, delegado
O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça.
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record.