Polícia

Jovem leva facada no pescoço ao ajudar amigos em Guarapari: "Quase morro"

Vítima tentou evitar que dois adolescentes fossem assaltados na Praia dos Namorados, em Guarapari. Suspeitos foram presos

Leitura: 3 Minutos
Foto: Reprodução/TV Vitória
Foto: Reprodução/TV Vitória

Um jovem, de 25 anos, levou uma facada no pescoço ao tentar ajudar amigos que haviam sido assaltados em Guarapari. O caso começou na Praia dos Namorados, onde dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram abordados por uma dupla de suspeitos e tiveram um celular roubado.

Após o crime, os adolescentes seguiram os suspeitos e encontraram o amigo que tentou intervir esfaqueado. A vítima precisou levar dois pontos.

“Eu já fui para cima dele e falei: ‘É você que está roubando, meu amigo?’ Aí eu peguei o pescoço dele e prensei ele na parede. Foi na hora que ele já estava com a faca na mão e eu não vi. E ele me esfaqueou no pescoço”, contou o jovem.

O jovem ferido reconheceu que agiu por impulso ao tentar ajudar os amigos e ressaltou que poderia ter perdido a vida.

“Quase morro. Se eu tivesse ficado lá na distribuidora, não teria dado nada errado. Entendeu? Me envolvi, fui ajudar e acabei quase morrendo”, afirmou a vítima.

Fuga e prisão dentro da UPA

Depois de roubar os adolescentes e ferir o jovem, os suspeitos fugiram para a UPA de Guarapari.

De acordo com a polícia, um deles estava acompanhado de uma criança de um ano e meio. A faca utilizada no crime foi encontrada dentro do carrinho do bebê.

A prisão aconteceu quando o rapaz esfaqueado também chegou à UPA para receber atendimento. Ele reconheceu os autores, e a mãe da vítima acionou a polícia.

De acordo com a Polícia Civil, os dois suspeitos, de 20 e 25 anos, foram levados até a Delegacia Regional de Guarapari.

O homem, de 25 anos, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada, roubo juntamente com outro suspeito, e utilização de faca para ameaçar vítimas. Já o suspeito, de 20 anos, foi autuado em flagrante por roubo e uso da arma. Os dois foram encaminhados ao sistema prisional.

*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos, com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record

Ana Piontkowski *

Estagiária

Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e estagiária do Jornal Folha Vitória.

Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e estagiária do Jornal Folha Vitória.