
Um rapaz de 28 anos morreu após um confronto com a Polícia Militar, no bairro Vila Nova de Colares, na Serra, na madrugada deste sábado (13). As autoridades foram acionadas após informações de disparos de arma de fogo na região.
Durante o deslocamento, os agentes se depararam com um homem de bicicleta, portando uma arma de fogo e efetuando disparos para o alto. Ao tentar a abordagem, o jovem teria atirado contra a viatura e contra os agentes, que revidaram. Ele foi baleado, socorrido pelos próprios agentes e encaminhado ao Hospital Jayme Santos Neves, mas não resistiu aos ferimentos.
Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros com numeração raspada, que, segundo as autoridades, apresentava pane no momento da apreensão. Após o confronto, moradores se aproximaram do local e houve necessidade de contenção da situação.
A Polícia Civil informou que o corpo do suspeito foi encaminhado ao IML da Polícia Científica, em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado aos familiares. A arma apreendida será encaminhada para o Departamento de Balística Forense juntamente com a munição e o carregador.
O caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais do DEHPP, responsável por apurar ocorrências de morte por intervenção legal de agente do Estado.