
Um jovem de 25 anos foi preso nesta terça-feira (6) acusado de agredir a própria mulher no município de Mantenópolis, na região Noroeste do Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, ele usou um facão para tentar matar a vítima e a manteve em cárcere privado. O suspeito foi presos escondido dentro de um armário.
As investigações apontaram que, após as agressões, o rapaz levou a mulher até um hospital da região e tentou enganar a equipe médica, alegando que ela havia sofrido um “acidente doméstico”. Após deixá-la sob atendimento, o homem fugiu do local.
Assim que o crime foi comunicado, a Delegacia de Mantenópolis representou pela prisão preventiva do suspeito, visando garantir a integridade da vítima. O homem foi localizado horas depois em uma residência, onde estava escondido dentro de um guarda-roupas.
Após ser detido e passar pelos trâmites legais na delegacia, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. O caso é investigado como tentativa de feminicídio.
O delegado Robson Peixoto de Oliveira destacou a atuação rápida da equipe: “Esta prisão reafirma o compromisso de combater a violência contra a mulher com rigor e celeridade”.
*Com informações da TV Vitória/ Record