
Uma jovem que saiu de casa para fazer a prova do Enem teve a moto furtada no estacionamento de um supermercado em Laranjeiras, na Serra, enquanto ela realizava o exame.
Ana Vitória Santos contou que confiou na segurança do local, já que havia policiais em frente à escola onde faria a prova. Ela ainda colocou um cadeado no veículo, mas, ao voltar às 18h30, encontrou apenas o cadeado quebrado e uma pedra.
“Como a polícia estava na frente da escola, eu confiei, deixei ali. Até cheguei a colocar um cadeado na moto, mas aí infelizmente, quando foi 18h30, a moto já não estava mais, só um cadeado quebrado e uma pedra”, disse.
Segundo ela, a moto foi comprada por financiamento de 60 parcelas, das quais ainda faltam 38. Mesmo sem o veículo, o pagamento continua. A jovem registrou o caso na delegacia logo após perceber o furto.
Rotina
Para Ana Vitória, a moto furtada representava liberdade, economia de tempo e resultado do esforço diário no trabalho. Ela mora em Jacaraípe e trabalha em um condomínio de empresas às margens da BR-101, também na Serra.
“Me ajudava bastante, eu saía mais rápido. Eu saía 6h de casa, porque entro às 7h. Agora tenho que acordar 4h”, contou.
A Polícia Civil informou que o caso está sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos. Até o momento, ninguém foi detido e a moto Honda CG, placa TOL 8E93, não foi recuperada. A jovem divulgou o caso nas redes sociais.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da Tv Vitória/Record.