Detidos por pichação no Centro de Vitória. Foto: Reprodução/Guarda de Vitória
Detidos por pichação no Centro de Vitória. Foto: Reprodução/Guarda de Vitória

Quatro jovens de 19, 28 e 21 anos foram detidos pela Guarda Municipal após serem flagrados pichando no Centro de Vitória na noite de quinta-feira (15).

Os suspeitos foram encontrados com ajuda da Central de Monitoramento da Guarda Municipal de Vitória. Equipes de patrulhamento foram acionadas após operadores localizarem cerca de 10 pessoas pichando.

De acordo com a Guarda, seis pessoas foram liberadas e os outros quatro jovens foram detidos. Com três deles foram encontradas buchas de maconha e haxixe. O quarto suspeito estava com tinta para pichação.

Os agentes da Guarda encontraram pichações nas proximidades da Catedral Metropolitana, De acordo com o inspetor Picoli, os jovens não resistiram à abordagem e todo o material foi apreendido.

“Diante dos fatos, os envolvidos foram detidos e conduzidos à Delegacia Regional de Vitória, onde foram apresentados à autoridade policial de plantão, juntamente com os materiais apreendidos. Ressalto que não houve necessidade de utilização de algemas, tendo em vista a postura colaborativa apresentada pelos conduzidos durante todo o procedimento de abordagem”, disse.

A Guarda de Vitória informou que pichar patrimônio público e/ou privado é considerado crime (de menor potencial ofensivo) e a penalidade de acordo com o artigo 65 da Lei nº 9.605/98 é detenção de três meses a um ano, e multa. Eventuais flagrantes desta natureza podem ser denunciados pelo Ciodes 190.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.