A Polícia Civil concluiu o inquérito que apura a morte do jovem Gabriel dos Santos Felberg, de 21 anos, que estava de bicicleta e foi atropelado e arrastado por um carro após um desentendimento no meio da rua, em Conceição da Barra, região Norte do Espírito Santo, no dia 29 de novembro do ano passado.

O motorista investigado foi indiciado por homicídio qualificado, e o procedimento foi levado ao Ministério Público Estadual, que representou pela prisão preventiva dele. O pedido foi aceito pela Justiça, que expediu o mandado de prisão.

Segundo a investigação, Gabriel foi atingido por um carro e arrastado por cerca de sete metros. O atropelamento ocorreu após um desentendimento, ainda conforme o que foi apurado pela polícia. Os detalhes reunidos no inquérito embasaram o indiciamento por homicídio qualificado.

Com a decisão judicial, a Polícia Civil informou que qualquer força de segurança pública está autorizada a cumprir o mandado de prisão preventiva expedido contra o investigado. O caso segue agora sob responsabilidade do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Foto: Reprodução/TV Vitória

Câmera registrou o crime

Câmeras de segurança flagraram o acidente. A imagens mostram um carro branco estacionando e, em seguida, a porta do motorista sendo aberta. Antes mesmo que alguém saísse do veículo, Gabriel aparece de bicicleta, se aproxima e chuta o carro, parando com a bike em frente ao automóvel.

Nesse momento, o motorista do carro reage e acelera para cima do ciclista, que é carregado por cima do capô por alguns metros. Segundo testemunhas contaram à Polícia Militar, sete metros depois o ciclista cai e é atropelado.

Gabriel sofreu traumatismo na cabeça, múltiplas escoriações e fratura exposta na perna esquerda. Ele não resistiu e morreu no hospital no dia 30.

*Com informações da TV Vitória/Record

*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel