Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem de 37 anos, identificado como Adriano de Vasconcelos, foi preso após tentar furtar uma bicicleta na Glória, em Vila Velha, nesta sexta-feira (6). No momento do crime, o suspeito estava utilizando um boné colado em uma peruca como disfarce.

O crime foi registrado por câmeras de segurança e rapidamente ganhou as redes sociais, mostrando o momento em que o suspeito rompe o cadeado da bicicleta, abandona o objeto ao ser flagrado, tenta fugir, mas é imobilizado por um comerciante da região, praticante de jiu-jitsu que também se chama Adriano.

LEIA TAMB´ÉM: 

Homens são presos suspeitos de assediarem passageira em ônibus na Serra

Polícia conclui inquérito sobre morte de irmãos de 14 e 15 anos em Linhares

Mulher leva choque elétrico, é estrangulada e ameaçada pelo companheiro no ES

O incidente ocorreu à luz do dia, próximo a um bicicletário onde a bicicleta havia sido deixada pelo proprietário. 

Imagens mostram o suspeito rompendo o cadeado e tentando levar a bike, mas sendo surpreendido por um motorista que presencia a ação. Assustado, Adriano larga a bicicleta e tenta fugir correndo.

Uma das testemunhas relatou, que várias pessoas perseguiram o suspeito. Durante a fuga, Adriano sacou uma faca para tentar intimidar os populares, mas foi contido por Adriano Freitas, comerciante e praticante de jiu-jitsu.

Adriano Freitas, de 27 anos, atua no comércio local e tem três anos de experiência no jiu-jitsu. Ele relatou como conseguiu imobilizar o suspeito:

“Usei técnicas que aprendi nos treinos. Minha preocupação era garantir que ninguém ficasse ferido”, afirmou Freitas.

Veja o vídeo: 

Após a imobilização, populares retiraram a faca do suspeito, que ainda usava uma peruca para tentar se disfarçar.

A Guarda Municipal foi acionada e levou Adriano de Vasconcelos para a delegacia. Segundo relatos de comerciantes da região, o homem já é conhecido por cometer pequenos furtos no polo comercial da Glória.

 “É importante mantermos a segurança de todos, mas sempre priorizando chamar as autoridades”, completou Adriano Freitas.

*Com informações da Repórter da TV Vitória Paulo Rogério. 

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.